Seja Bem Vindo,
Em alguns momentos vou me atrever a comentar alguns fatos, e vou começar com este: MST Invade e Depreda Carvoaria(clique e leia a reportagem).
Eu acho que todo grupo de pessoas que se reúne para defender algum ideal é merecedor de respeito, e o MST não pode ser diferente, a causa do Movimento em defesa da justa distribuição de terras no Brasil é válida, porém qual é o limite do protesto?
A notícia veiculada no site o MST (leia aqui) diz apenas que os integrantes do movimento fizeram um protesto EM FRENTE a instalações da carvoaria, porém quem acompanhou os tele-jornais pode ver as imagens da depredação do patrimônio da carvoaria.
A grupos como esse acredito que até seja reservada um dado grau de ilegalidade, afinal se todos os que um dia protestaram contra algo tivessem respeitado a risca todas as leis nós não teríamos conquistado a liberdade, a república não teria sido proclamada entre outras tantas conquistas que antes de serem comemoradas tiveram que usar o capuz da ilegalidade.
Pode-se considerar "justo" que se invadam fazendas improdutivas como forma de protesto e para que seja agilizado o processo de desapropriação, porém invadir uma carvoaria, DEPREDAR, PICHAR E QUEBRAR, AMEAÇAR SEUS FUNCIONÁRIOS, para reclamar da poluição e fumaça causada pela queima de eucaliptos é outra coisa.
Se prevalecer este tipo de pensamento, convoco a todos a ingressar numa cruzada, destruindo todas as fábricas que poluem, todos os carros que não me deixam dormir, resumindo, se aceitamos este tipo de atitude devemos nos preparar para um estado de anarquia generalizada, ou então,devemos tentar ver o lado racional das coisas e perceber que mesmo em nome de causas justas se cometem os mais absurdos desvios...
uma última coisa, o layout será melhorado em breve assim que meu irmão arrumar a imagem de fundo pra mim.
Meus Cínicos cumprimentos...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Querido Amigo...
antevejo um enorme sucesso pessoal para ti e para as coisas que vc tocar, estou com vc. Acredito que todos tenhamos o direito de reenvidicar uma vida melhor, e muitos a conseguiram pela paz, a história dá bem conta disso! Tomara vc encontre milhares para sua nobre causa!
Um grande abraço
Ade
Cara, carvoarias não costumam seguir a lei trabalhista, e nem ambiental... então, quem ignora a lei não pode ser tratado legalmente pelos outros... não sou a favor de invasões, mas contra empresas ilegais (caso a carvoaria em questão enquadre-se neste caso), então senta a pua, MST!
E, Oleno, escreva com mais regularidade neste blog.
Eu concordo que todo movimento que se reuni merece respeito. Mas acho q todo grupo reunido que destroi algo virou uma baderna.
Hoje fala de mais em liberdade de expressão, mas se esquece q não se pode cobrar liberdade de ação...
Se vc fizer todos os ataques que quer como vai poder reclamar qdo te atacarem?!?!
Apoio a causa da MST, mas certas atitudes extremistas estão os tornando quase terroristas.
Seria triste ver o MST acabar como o "transporte alternativo" da minha cidade, era algo com bom previlegios para a população apesar dos problemas para o transito do centro. Depois de uma serie de passeadas para a legalização desse transporte com tumultos e vandalismo eles perderam a razão.
Pra mim não mudou nada, mas sei q quem mora na peliferia vai ter q pegar mais onibus para o centro desde então.
Não melhora o layout, senão aquele que copiou vai ficar com fama de original (e esse layout dá sorte).
Penso que um grupo de pessoas que defendam uma idéia tem todo o direito de fazer isso deste que a mesma seja válida, que não é o caso do MST. Não é pedindo terras improdutivas (seja isso sempre verdadeiro ou não) sejam doadas a eles que querem produzir vai fazer desse movimento mais ou menos honesto. MST, até onde conheço, me apresenta como um movimento que tem uma causa aparentemente nobre para justificar os vários tipos de agressões denunciadas por você e por outros.
E ilegalidade nunca deve ser tolerada, senão, tomando a extremos, por motivos ditos "nobres" seria justificavel roubar, sequestrar e até comenter crimes hediondos por essa causa, seria aprovar que grupo de ambientalistas doidos, por exemplo, envenenasse a carne de churrascarias. O que, acredito eu, podemos fazer é anistiar os "revolucionários" que atingem suas mudanças políticas. Meu ponto é que invadir uma propriedade para protestar e tão ilegal quanto invadir uma carvoaria, fora que protestar presume-se que você vá incomodar alguém para coagir o mesmo a tomar uma atitude, ou reforçar uma, se o sujeito não se incomodar com a invasão de um terreno ou uma carvoaria, chegará um momento que será dado como opção a esses grupos o que você denunciou no seu texto.
É isso.
[b]Penso que um grupo de pessoas que defendam uma idéia tem todo o direito de fazer isso deste que a mesma seja válida,[/b]
isso é subjetivo, afinal, o que é válido para você pode não ser pra mim, logo não posso considerar esse argumento.
[b]E ilegalidade nunca deve ser tolerada, senão, tomando a extremos, por motivos ditos "nobres" seria justificavel roubar, sequestrar e até comenter crimes hediondos por essa causa, seria aprovar que grupo de ambientalistas doidos, por exemplo, envenenasse a carne de churrascarias.[/b]
Discordo veementemente disso, as minorias opositoras tem sim um dado grau de ilegalidade, mesmo por que caso contrário não haveriam tranformações no mundo...
a greve hoje legalmente constituida já foi ilegal, e é inegável seu papel na relação do trabalho, se for preciso enfrentar a guarda real e matar o rei pra acabar com o absolutismo que assim seja feito, porque se o princípio legal fosse 100% respeitável nós iriamos ainda viver em feudos aos mandos de senhores como servos...
[b]O que, acredito eu, podemos fazer é anistiar os "revolucionários" que atingem suas mudanças políticas.[/b]
aqui você assume que só devemos perdão aos vencedores? uma ótima diplomacia americana, muito comodo anistiar vencedores, dificil eh reconhecer o derrotado e ver na sua derrota quais eram os pontos que possam ser produtivos...
Postar um comentário