terça-feira, 31 de março de 2009

Em Busca De... Final

Mais uma Canção
Los Hermanos

Eu me entrego
Eu não nego
Eu errei, mas sou capaz
de fazer sua vida melhor

Tô voltando
Não sei quando
Pra roubar teu coração
Vou chegar no final de mais uma canção

------------------------------------------------------------------------------------------------

Em Busca De... Final

Acordou tarde, já era próximo ao meio dia, se espreguiçou, acendeu um cigarro e se colocou a pensar, logo mais iria voltar a sua vida normal, mas sabia que antes disso tinha que passar por uma prova de fogo, a conversa com Carla, sabia que aquilo de alguma forma seria um divisor de águas pra toda aquela situação, a garota já havia mostrado que tinha entendido toda aquela situação, talvez até mesmo melhor que Carlos e a sinceridade da garota podia lhe dar as forças que precisava para continuar lutando ou afoga-lo de vez obrigando-o a desistir. Mais uma vez se viu refém da situação, mas iria enfrentar.

Tomou um banho e saiu em direção à área de convivência da pousada, tinha certeza que a garota estaria ali esperando por ele. Qual não foi seu espanto ao chegar e ver que não havia ninguém ali foi até a proprietária da pousada e ao perguntar pela garota ouviu o mais improvável, ela havia pego o carro pela manhã bem cedo com uma mala e ido embora. Sentiu-se traído, como a garota podia abandoná-lo bem nessa hora, no fechamento de tudo, precisava dela, aquela garota parecia ser a única que realmente entendia Ângela e nos conselhos dela depositou toda sua confiança de reconquistá-la, era o fim... Já abatido fez a única coisa que lhe restava, pagou a pousada, pegou suas coisas e chamou um táxi e foi rumo à rodoviária, seu ônibus ainda demoraria a sair, mas de qualquer forma perdera a vontade de fazer qualquer outra coisa.

Chegou à rodoviária, pediu uma vitamina e sentou-se, estava visivelmente abatido, sentia raiva da mulher... Primeiro ela o ajudou e agora o abandonou... Debruçado sobre o balcão do bar fumava seu cigarro quando sentiu um toque em seu ombro.

Carla_ O moço, pensou que ia se livrar de mim assim tão fácil?

Carlos se espantou, sentiu muita raiva da garota, mas por outro lado estava feliz em vê-la.

Carlos_ Como soube que eu estava aqui? Meu ônibus sai daqui a quase 4 horas.

Carla_ Você é uma pessoa previsível... Conheço-te há menos de dois dias e posso dizer exatamente o que pensou e está pensando de mim nesse momento... Mas te digo, não deixei a pousada, apenas pedi pra que a dona dissesse isso a você, não o encontrei intencionalmente.

Carlos_ Como assim? Você é maluca?

Carla_ Não, mas fiz isso só pra deixar claro o que eu queria te falar. Aposto que você acordou confiante que me encontraria sentada num banco da pousada te esperando pra resolver o problema pra você correto? E quando não me viu se sentiu abandonado e ficou sentindo pena de você... Estou Mentindo?

Carlos_ Bem... Não.

Carla_ Pois é, fiz isso exatamente pra te mostrar como você é previsível e é exatamente isso que você está fazendo consigo.

Carlos_ Como assim?

Carla_ Você ficou com medo da situação como você mesmo me disse, e o que você fez? Isolou-se e esperou algo ou alguém aparecer e resolver tudo pra você... E quando viu que Ângela não estava lá como seu orgulho te dizia que estava Você fez o mesmo que fez hoje, ficou com medo e fugiu pra cá... Consegue entender agora?

Carlos estava chocado... Como aquela garota que o conhecia há dois dias podia ter ido tão fundo no assunto? Ela tinha total razão... E só agora Carlos havia percebido tudo por esta ótica...

Carlos_
você está certa... E mais uma vez eu não sei o que fazer...

Carla_ Você não tem o que fazer... Você já a perdeu.

Carlos_ NÃO DIGA ISSO. Ela é tudo que mais quero...

Carla_ Entenda, você a perdeu, só existe uma chance pra você.

Depois de um silêncio que durou uma eternidade a garota diz:

Carla_ Reconquistá-la...

Carlos_
Mas... Não acredito que não exista mais sentimento entre nós...

Carla_ Cara, alguém já te disse que você é tão teimoso quanto uma porta?

Carlos_
mas digo isso por bem...

Carla_ De boas intenções o inferno está cheio... Arregace as mangas e conquiste-a novamente, você é um cara que pode fazer qualquer mulher se sentir a mulher mais feliz do mundo só precisa deixar de ser teimoso não deixar que o medo te domine novamente. Pega esse papel, aqui tem meu telefone e meu e-mail, só me procure pra dizer que você conseguiu, vou torcer por você.

Carla_ Eu não sei como te agradecer, você me ajudou muito essas últimos dias.

Carlos_ Não retribua a mim, retribua a si mesmo. Deixe seu orgulho e seu medo de lado, se permita viver e boa sorte com sua Ângela.

Carla_ Agora vou indo, você tem muito que pensar. Boa viagem e obrigado, aprendi muito com você neste fim de semana, não mate esse homem bom que vive em você, liberte-o.

Carlos_ Eu é quem agradeço.

Depois que a garota saiu, ficou ali por muito tempo, e finalmente entendia Ângela, mas não estava disposto a desistir, continuava sozinho, sem ninguém que o ajudasse, mas sentia uma estranha esperança em seu peito, pela primeira vez pareceu achar uma forma de ter de novo a Ângela em seus braços.

Embarcou no ônibus e dormiu num sono estranhamente tranqüilo...

Nenhum comentário: